Poupatempo - Serviços prestados pelo

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Desde que o programa Poupatempo  foi criado, diversas pessoas já foram beneficiadas através dos seus serviços prestados. Mas que programa é este? O Poupatempo foi criado pelo Governo de São Paulo em 1996 tendo como finalidade democratizar e facilitar o acesso do cidadão às informações dos serviços públicos no estado. Para se ter ideia, vários postos já foram criados para realizar atendimento ao público  em locais estratégicos. Saiba que qualquer pessoa poderá encontrar os postos de atendimentos seja na capital ou em outras cidades como Santo Amaro, São Bernardo do Campo, Campinas, Osasco, Ribeirão Preto, dentre outros onde há crescente fluxo de pessoas.
300896 poupa ok 300x300 Serviços prestados pelo Poupatempo
Alguns serviços oferecidos pelo PoupaTempo são importantíssimos para o dia-a-dia do cidadão. Através dele, você poderá proceder com a retirada de Atestados de Antecedentes criminais, poderá renovar a carteira de serviços oferecidosNacional – CNH, dentre outros. Os interessados deverão procurar um dos postos com todas as documentações necessárias e dar entrada no pedido. O usuário também poderá solicitar a segunda via da CNH. Dentre os serviços que mais se destacam no programa estão:
- Emissão da carteira de Identidade;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social;
- Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
- IPVA e DPVAT;
- Serviços dos Correios e da Receita federal;
- Licenciamento de veículos;
- Seguro desemprego.
Existe também o PoupaTempo Móvel. O Governo de São Paulo disponibilizou desde 2004 postos de atendimentos em vários bairros para a realização dos seus principais serviços à população de forma bastante prática e fácil. Estes postos permanecem nos locais já mencionados e em outros pontos estratégicos por um período de tempo que pode variar entre 3 a 15 dias, mas podendo alterar de acordo com a necessidade e demanda da localidade.
Caro leitor, todo tipo de serviço criado pelo governo sempre busca atender aos cidadãos de forma mais prática e eficiente. Com toda nossa correia do cotidiano, ter acesso a um programa que facilite nossa vida é algo primordial. Isto se chama exercer nossa cidadania com todo orgulho. Se você deseja aproveitar esta oportunidade, saiba que o horário de funcionamento do PoupaTempoé das 07h00min às 20h00minutos, de segunda a sexta. Já no sábado, o horário é das 06h30min até às 15h00min. É possível também obter informações através da internet ou por telefone. Pelo telefone, você poderá entrar em contato através do Disque PoupaTempo: 088 772 36 33. Já pela internet, o usuário terá acesso pelo site www.poupatempo.sp.gov.br e saber tudo o que o programa oferece a todos os seus cidadãos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suando a Gravata! | by TNB ©2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...